Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

CLUBE COLUMBÓFILO LIMEIRENSE


Translate this Page

Rating: 3.5/5 (1119 votos)




ONLINE
1










Artigos

A época da muda 08-11-2009

A estação de muda começa logo após a campanha e acasalamento, e é muitas vezes referida como o off-season. Este não é, evidentemente, o caso, porque para criadores dedicados não existe fim temporada. A época da muda, é tão importante quanto o resto do ano, como é a fase de treinos e preparação para provas como a época de reprodução: os seus pombos devem receber apenas o melhor tratamento na fase da muda.

Outras recomendações para o período de muda:

·                      - Os Pombos devem descanso durante este período.

·                      - Separar os sexos, se possível. Está provado que os pombos mudam a pena mais depressa e com mais qualidade quando os sexos estão separados.

·                        - Evite treino intensivo, o fato é que um pombo que muda mais devagar quando treina demasiado.

·                        - Se possível, deixe os pombos fora para voar ao redor do pombal, uma vez por dia.

·                        - Deixe-os ter um banho, pelo menos duas vezes por semana.

·                        - Use a alimentação adequada para o período de muda-verde alimente com linhaça, óleo de fígado de bacalhau, pastilhas contendo aminoácidos essenciais, em particular methonine e lisina deve ser adicionado à sua comida numa base diária (grãos e minerais diariamente é uma obrigação). Note-se que muitos aglomerados destinados para os frangos podem ser um complemento alimentar muito bom neste período (adicionar cerca de 20%).

·                         - Uma mistura multivitamínica comercial deve ser administrada duas vezes por semana.

·                         - Grande cuidado deve ser tomado para que todos os pombos tenham alimento suficiente. Over this period they should not be rationed. Durante este período, eles não devem passar fome.

·                           - Esteja ciente de uma boa condição do pombal. Este deve estar sempre limpo e livre de poeira e deve ser bem ventilado. Em geral, um pombo necessita de mais oxigénio na estação de muda do que o normal para permitir que o pombo produza sangue. Deve ser tomado cuidado para não permitir correntes de ar fresco no pombal.

  Seguindo essas recomendações, irá garantir uma ave forte e saudável com o melhor potencial para executar a próxima temporada!